terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Saudade

 
Ao longo da semana passada, nos intervalos da manhã, foi apresentado aos frequentadores da biblioteca, o livro "A saudade" de Claudio Hochman: um capítulo por dia.


 
A adesão ao conto foi grande e a biblioteca encheu-se de meninos (especialmente do 2º e 3º ano) para aprenderem o significado da palavra "Saudade". Senti-la, já eles a tinham sentido, mas explicá-la era algo mais dificil...
 
Já nesta 2ª feira, os alunos fizeram estes pequenos trabalhos sobre o conto.
 


                                                                             



"Para mim, a saudade é sentir a falta de algo" - Ana Leonor- 2ºA
"A saudade é um sentimento" - Daniel Carvalho - 2ºA
"Para mim, a saudade é triste, porque estamos longe das pessoas de que mais gostamos." - Catarina - 2ºA
"A saudade é sentir a falta da família e dos amigos" - Maria - 2ºA
"Para mim, a saudade foi quando os meus pais foram viajar para outro país." - Paulina - 4ºA
"Para mim, a saudade é sentir a falta da avó, do avô e dos irmãos" - Cátia Lopes -2ºA
"A saudade é quando alguém se vai embora." - Diogo Fernandes - 3ºA  



 

Sem comentários:

Enviar um comentário