terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Balanço das atividades do 1º Período


No início do 2º período é tempo de fazer um balanço de tudo o que se fez no período passado. Assim:
Começámos logo no início do ano, por fazer uma visita guiada à biblioteca, a todos os pais e encarregados de educação. Ainda em setembro, fez-se  a abertura da BE aos alunos, aqui em Colaride. Na escola EB1 Agualva 3  só se fez em outubro. 

Na semana de 14 a 18 de outubro todas as turmas da escola de Colaride passaram pela biblioteca, pois se comemorava a Semana da Alimentação e realizaram-se várias atividades, que culminaram numa exposição. 
No dia 28 de outubro, data em que se comemorou o “Dia das Bibliotecas Escolares”, os pais vieram à biblioteca ler um livro à turma do seu educando e/ou falar sobre livros e a importância da biblioteca e à tarde fez-se um "Piquenique dos Livros":  Foi um GRANDE DIA!                               
Nesse dia, na escola EB1 Agualva 3, recebeu-se o escritor Rui Pécurto. 

Já em novembro, mais propriamente no dia 11, também se comemorou o S.Martinho na biblioteca de Colaride.  À tarde, na escola Agualva 3, recebemos a escritora Fernanda Botelho. 

           Em dezembro, mais uma vez, tivemos a Feira do Livro (desta vez, no átrio da escola), fizemos a árvore de Natal com livros pequeninos e os alunos trataram da decoração natalícia da biblioteca.
 E para terminar em festa, no dia 16 de dezembro, a professora bibliotecária apresentou no polivalente a todas as turmas da escola a dramatização de um conto de Natal – “As Rainhas Magas”, previamente preparada com os seus alunos (do 5ºA) da escola sede do agrupamento, que se deslocaram à escola de Colaride para esse efeito.
 
Podemos dizer, em jeito de conclusão que o 1º período foi um sucesso na BE/CRE de Colaride, pois além das atividades já referidas, no dia-a-dia, a biblioteca encheu-se de meninos, para participarem em várias atividades, mas especialmente para requisitar livros. Até ao encerramento do 1º período, foram requisitados 905 livros pelos alunos, do J.I. ao 4ºano. E alguns pais também já começaram a levar livros para casa. 
 
Requisição Domiciliária - 1º período

Sem comentários:

Enviar um comentário