quinta-feira, 21 de março de 2013

   

 Semana da Leitura 



     Celebrou-se ao longo de toda a semana de 4 a 8 de Março a Semana da Leitura com diversas actividades. Foram entregues os prémios da "Melhor Carta de Amor", houve um encontro com a escritora Fernanda Botelho, trocaram-se leituras na sala de aula e na biblioteca, entre as várias turmas e fez-se uma exposição de trabalhos sobre as obras tratadas na sala de aula.


Click to play this Smilebox slideshow




        E no último dia da semana, realizou-se a Matiné de Leitura com a participação de todas as turmas e de muitos encarregados de educação que vieram com os seus educandos partilhar leituras. O tema proposto era "O Mar", mas houve algumas excepções. Leu-se prosa e poesia, individualmente, a pares, ou em grupos maiores. Mas sempre com grande entusiasmo e espírito de partilha. E também houve canções e, muitamuita alegria. Foi uma autêntica festa da leitura!



Aqui ficam também algumas opiniões de Encarregados de Educação sobre esta actividade e ainda outras fotos sobre a exposição de trabalhos.

    












                                                                    

Na escola EB1 Agualva 3 também se festejou a Semana da Leitura com o mesmo tipo de atividades: troca de leituras nas turmas, ao longo da semana e a Matiné de Leitura. Deixo também algumas fotos para verem todo o trabalho que foi feito e o empenho de toda a comunidade educativa.

                                                                      

Click to play this Smilebox photo album

Sem comentários:

Enviar um comentário